A missão que virou guerra

No Podcast Vitrine Beleza, apresentado por Ingrid Pitman Roriz, a secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra, relembrou a missão oficial a Israel que se transformou em um episódio de sobrevivência. Dois dias após visitar a estatal Rafael — referência em defesa e tecnologia — o país entrou em guerra. “Descemos para o bunker com a sirene tocando e alerta extremo no celular”, relatou.

Sete dias no subsolo

Foram sete dias dormindo no subsolo do hotel, com alertas a cada poucas horas. “Teve míssil caindo a cerca de 2 km do hotel; quem ficou no quarto sentiu o prédio tremer”, contou. A evacuação ocorreu pela Jordânia e Qatar. “Saímos na hora certa. Foi a mão de Deus.”

Saúde mental em primeiro plano

A secretária, que faz terapia há sete anos desde o diagnóstico de diabetes tipo 1 do filho, destacou a importância desse suporte: “Sem terapia eu não daria conta de ser mãe, secretária e empresária.” Durante o conflito, manteve os filhos tranquilos, sem revelar a real gravidade da situação.

Gestão social: escala e responsabilidade

Há três anos à frente da SEDES, Ana Paula reforçou a dimensão da pasta: 400 mil famílias no CadÚnico e mais de 1 milhão de pessoas atendidas no DF. “Assistência social não é invisível: é orçamento, licitação e, principalmente, gente.”

Econômico + social

Ela destacou a importância de unir políticas sociais e econômicas. “Quando o social caminha com o econômico, a cidade progride.”

Empreendedora da beleza

Antes da gestão pública, Ana Paula ajudou a expandir o negócio familiar de cosméticos, que hoje soma 12 lojas no DF. “Sou sócia em três unidades. Se um dia deixar a vida pública, tenho para onde voltar.”

Mulheres na política e acesso a direitos

A secretária defendeu mais representação feminina na política e políticas públicas de planejamento familiar. “Quando a mulher tem acesso real a métodos contraceptivos, ela decide o próprio projeto de vida. Isso quebra ciclos de vulnerabilidade.”

Candidatura em 2026?

Sem bater o martelo, admitiu que pode disputar vaga de distrital, alinhada ao grupo do governador Ibaneis Rocha. “Se for para ajudar a boa política, estou no time.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *