No mais recente episódio do Podcast Política do Bem, o deputado distrital Rogerinho Morro da Cruz fez um balanço das principais conquistas para a população do Morro da Cruz, em São Sebastião, e relembrou os momentos mais difíceis da sua trajetória como líder comunitário.
Rogerinho não economizou nas palavras ao falar do ex-governador Rodrigo Rollemberg, a quem classificou como “o pior governador da história de Brasília”. O parlamentar lembrou os tempos de despejos forçados, perseguições e até a ocasião em que foi algemado por defender os moradores do Morro da Cruz.
“O bom governo protege as pessoas, e na época a gente não teve isso. Mas eu não podia abandonar o povo do Morro da Cruz. Lutei até o fim para garantir que ninguém fosse prejudicado”, afirmou.
Água encanada, asfalto e dignidade chegando ao Morro da Cruz
Agora, como deputado, Rogerinho comemora avanços. Graças a articulações com o governador Ibaneis Rocha, o GDF destinou R$ 126 milhões para levar água potável e legalizada a regiões que até hoje não têm água encanada – incluindo a própria casa do deputado.
“Ainda não tem água nas torneiras da minha casa, mas o maquinário já está lá, trabalhando. E a avenida principal do Morro da Cruz, por onde passa o transporte escolar, vai receber pavimentação”, ressaltou.
Chamou atenção também a postura de Rogerinho em não priorizar a pavimentação da rua onde mora, respeitando o cronograma técnico estabelecido pelo GDF.
“Eu poderia ter asfaltado a porta da minha casa logo no começo, como muitos fazem. Mas preferi seguir o cronograma, porque a obra é para o povo, não pra mim”, disse.
Além do Morro da Cruz, o deputado destacou ações no Capão Comprido e a pavimentação de vias importantes para o transporte coletivo da região.
Assista o video abaixo